Como nasceu o Amigo Panda?

Se dizem por aí que os médicos cuidam da doença e os enfermeiros cuidam do paciente, bem, o terapeuta ocupacional existe para garantir que ele alcance mais autonomia e qualidade de vida! Além do trabalho ativo no consultório, a terapia ocupacional também é uma área que busca o desenvolvimento de recursos que podem auxiliar e acelerar os processos e facilitar o dia a dia dos pacientes. 

O Amigo Panda é um e-commerce de recursos terapêuticos para crianças e, neste post, vamos contar um pouquinho sobre a sua história! Siga na leitura.

Blog do Amigo Panda | Como nasceu o Amigo Panda?

Terapia ocupacional e infância: duas paixões

Thays Visachi é terapeuta ocupacional e especialista em neuroreabilitação infantil. Ela conta que foi “encontrada” pela profissão quando estava no último ano do ensino médio, ainda sem saber que carreira seguir:

“Eu sempre me interessei por cuidar do outro. Durante o terceiro ano do ensino médio, o resultado de um teste vocacional me apresentou à profissão de terapeuta ocupacional. No mesmo dia fui buscar mais informações e me apaixonei por tudo o que li, aquilo fazia muito sentido com o que eu queria: cuidar do ser humano incentivando-o a alcançar suas potencialidades”,  conta a idealizadora da marca.

Apaixonada pela infância, em 2013 ela começou sua pesquisa para desenvolver recursos terapêuticos acessíveis que pudessem melhorar a vida de crianças e adolescentes e impulsionar seus processos de reabilitação. 

Seu objetivo, com a ideia desses produtos, sempre foi proporcionar novas possibilidades para as crianças com deficiência e suas famílias, que criam expectativas de resultados rápidos alcançados por meio de tratamentos e ferramentas  menos invasivas e o mais confortáveis possível.

“A terapia ocupacional tem como objetivo habilitar ou reabilitar os pacientes, sempre pensando em estimular o desenvolvimento de funções e habilidades da vida diária e prática da pessoa, para que ela tenha bem-estar físico, psicológico e social. Os produtos reforçam o trabalho conduzido em consultório, como um colete que trabalha o controle do tronco e ajuda a criança a se sentar melhor e ser incluída nas atividades da escola.”

amigo panda: vestes
Cuidar da infância é a paixão da terapeuta ocupacional Thays Visachi.

Em 2015, após uma temporada de pesquisas e estudos nos Estados Unidos, a terapeuta desenvolveu seu primeiro produto, o body de alinhamento. Ele foi tão bem aceito e fez tanto sentido na vida das pessoas que ela sabia que não poderia parar por aí. Em 2017, o Amigo Panda nasceu oficialmente enquanto empresa e ganhou sua loja online, cujo catálogo é vivo e está sempre crescendo com novos produtos da mais alta qualidade.

Qualidade de vida importa

Ninguém quer apenas sobreviver: todos queremos viver, da melhor maneira possível, e zelar por esse direito, para Thays, é fundamental. Como terapeuta ocupacional e por meio dos recursos comercializados no Amigo Panda, ela atua oferecendo autonomia a seus pacientes em questões do dia a dia que parecem simples, mas podem ser muito complicadas para crianças com deficiência.

Dificilmente paramos para pensar na quantidade de movimentos precisos que executamos a cada tarefa do dia a dia, mas essas habilidades motoras podem não ser tão simples para indivíduos que possuam alguma deficiência física ou intelectual. 

Estimular esses pacientes e oferecer ferramentas adequadas para que eles alcancem conforto e autonomia no dia a dia é essencial para sua qualidade de vida. Recursos terapêuticos como as vestes compressivas, desenvolvidas pelo Amigo Panda, permitem melhor colocação postural, bem-estar e o estímulo proprioceptivo necessário para que a criança tenha mais consciência e controle sobre o próprio corpo.

Recursos oromotores como a Z-Vibe, são ferramentas que complementam a terapia oromotora e ajudam no restabelecimento de funções orais de pacientes com deficiências que prejudicam os músculos envolvidos na fala e na alimentação.

“Sabemos que estamos no caminho certo porque diariamente temos a felicidade de receber fotos e depoimentos das famílias nos agradecendo, seja pelo resultado do produto, seja pelo carinho no atendimento ou pelas dores resolvidas. Sem dúvida, nossa maior conquista é melhorar a qualidade de vida das crianças e da família, trazendo esse tipo de sentimento para seus pais. Em nossas redes sociais, postamos vídeos e fotos que as famílias nos mandam, das crianças utilizando os produtos e alcançando marcos de desenvolvimento. São materiais que servem de inspiração para toda a equipe, dia após dia “, comenta Thays.

Por que um Panda?

A representatividade e a inclusão fazem toda a diferença na vida de uma pessoa, principalmente das que são “um pouquinho mais diferentes”. Você já parou para pensar sobre um Panda?

Bem, ele é um urso bastante diferente dos demais. É oriental, preto e branco, gosta de ficar quietinho no canto dele e, ainda por cima, é vegano! Ninguém pensa em características como essas ao imaginar um urso, assim, de cabeça, certo? São poucas as pessoas, também, que visualizam uma criança com deficiência ao imaginar uma. 

O Panda é um urso perfeito, assim como todos os outros. Uma criança com deficiência também é perfeita, como todas as outras. Basta que saibamos enxergar com mais delicadeza, atenção e respeito às suas particularidades. São nossas diferenças que nos tornam únicos. 

O Amigo Panda nasceu, portanto, para ser um ponto de referência e conforto na vida de famílias de crianças com deficiência. Como todo amigo que se preze, ele está sempre aqui para atender às suas necessidades, da melhor maneira possível. 

Para conhecer os recursos terapêuticos comercializados pelo Amigo Panda é só clicar no banner abaixo e navegar pelas páginas de produtos. 

Blog do Amigo Panda | Como nasceu o Amigo Panda?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui